Visagismo



Visagismo termo derivado da palavra francesa - Visage - é um trabalho baseado na análise da personalidade, do estilo de vida, do formato e ângulos do rosto e ainda da estrutura do corpo, para criar uma imagem pessoal harmônica que revele e valorize as qualidades intrínsecas de uma pessoa.

Ter um estilo próprio vai além da moda. Não adianta querer ter o corte ou a coloração do cabelo de determinada celebridade se aquele modelo não combina com seu estilo. Descobrir o look que combina com cada personalidade também significa que a moda será deixada de lado, pelo contrário, o Visagismo é a técnica que trouxe benefícios para cada tipo de corte de cabelos mostrando suas transformações. Visagismo é a construção da imagem que revela a identidade da pessoa em sintonia com o modo de vida de cada um.





As peles pratas (frias) e ouro (quentes), segundo o VISAGISMO, são separadas de acordo com as estações. As frias são as peles de inverno, porque essa estação representa os tons opacos como os roxos e azuis fechados. Já as quentes, representam as cores pastel como o laranja, vermelho e amarelo, os tons do verão.
 
A forma universal de identificar o tom é avaliando como a pele reage à exposição solar. Uma pele prata fica com um bronzeado mais escuro, sem profundidade, em tom puxado para o café. Pessoas com esse tipo ficam bem cores como os vermelhos frios, vinho, magenta e rosa intenso. As peles quentes ganham um bronzeado dourado quando pega sol, que combina com tons alaranjados como o coral e o pêssego e a outonal, uma cor puxada para o cobre que fica bonita em cores como verde musgo e dourado. Esse tom é um dos mais comuns do Brasil e aparece até nas mais branquinhas, que criam sardas puxadas para essa tonalidade. 
 
Conheça outras formas de descobrir o tom da pele: 
 
 
 
Características da pele prata:
 
- Cabelos loiros muito claro, loiro acinzentado, castanho acinzentado, castanho escuro, preto;
- Tom de pele branco leitoso, branco rosado, oliva, morena rosada, mulata rosada, negra, negra rosada;
-  Não se bronzeia facilmente;
- As veias na parte inferior do pulso são inegavelmente azuladas;
- Fica bem de metais prateados.
 
 
Cores ideias: a pele prata combina com cores como azul, prata, gelo, pink, vinho, cereja, preto, entre outras azuladas.  
 
 
Características da pele ouro:
 
- Cabelos loiros dourados, loiro acobreado, loiro avermelhado, mel, ruivo, castanho dourado, acobreado;
- Tom de pele marfim, pêssego, dourado, bege acobreado, morena dourada, mulata dourada, negra dourada;
- Se bronzeia facilmente;
- As joias ao redor do seu rosto ficam melhores em tons de ouro;
- Fica bem de metais dourados.
 
 

Cores ideias: A pele ouro combina com tons de mostarda, bege, marrom, amarelo, pêssego, laranja, vermelho, verde, entre outros avermelhados.
  
Loira, morena, negra, oriental e ruiva. Conheça as variações de tons e o que cai bem em cada uma:   
 
 
Loira prata
A loira prata pede tons como berinjela, turquesa, rosa, grafite, prata e acqua.
 
Loira ouro
Para a loira ouro vão bem tons de dourado, marrom, terra, musgo, pêssego e coral.
  
 
Morena prata
Para a morena prata, prefira os tons de violeta, rosa, azul, preto, cereja, petróleo e vermelho envelhecido.
 
Morena ouro
A morena ouro se destaca com tons verde musgo, bege, marrom, cobre, coral e terracota.
 
 
Negra prata
Pele negra prata pede tons de azul marinho, preto, magenta, verde esmeralda, ameixa e carmin.
 
Negra ouro
Já a pele negra ouro pede nuances de tomate, amarelo ouro, marrom, oliva, dourado, cobre e tijolo.
   
 
Oriental
A oriental prata fica ótima com azul cobalto, vinho, lavanda, pinheiro, preto e ameixa. Os tons mais adequados para a oriental ouro são pêssego, menta, bege, marrom, salmão e terracota.
   




Antes de escolher um corte de cabelo, coloração, design de sobrancelhas e até mesmo a maquiagem, é preciso analisar o físico da pessoa, levando em conta o formato do rosto, as feições, o gestual, a cor da pele e também considerar a personalidade, a profissão e os gostos pessoais. A imagem da pessoa fala por ela mesma e por isso o visagismo não se prende a padrões. A preocupação é valorizar os pontos fortes e adaptar a moda ao estilo de cada um, pois o visagismo trabalha com o belo e o harmonioso.

A imagem comunica muito mais que as palavras, principalmente porque no caso da imagem pessoal a reação de quem olha é meramente emocional. Por isso os cabelos podem comunicar sobre você, mesmo que as mensagens transmitidas por sua imagem não esteja de acordo com sua personalidade.
Face seu estilo pelo tipo de rosto e da personalidade




 

ARTE Um corte de cabelo para cada tipo de rosto - MULTI (Foto: EGO)
É muito comum se deparar com um cabelo na revista ou na televisão e imediatamente desejá-lo. Quem nunca ouviu do cabeleireiro a célebre frase "Meu amor, isso é produção"? E, acredite, ele está quase 100% certo. Nem sempre o que fica bem em uma mulher fica igualmente lindo na outra. Por isso o visagismo é tão importante.
A técnica alia o rosto à personalidade de cada mulher, criando uma identidade visual onde são avaliados formato da face e de olhos, espaço entre uma sobrancelha e outra, tamanho da fronte comparado ao do maxilar entre outras observações.
De acordo com Rudi Werner, cabeleireiro e especialista em visagismo, a primeira regra é combinar o corte com os traços do rosto. "O resultado tem que ter equilíbrio e proporção", diz ele, que aponta o que deve ser observado em cada mulher: "Seguindo a linha dos cabelos e do maxilar, qual o formato que mais se sobressai? O maxilar é mais largo que a fronte? Há mais espaço entre os olhos ou entre o canto exterior dos olhos e a linha dos cabelos, nas têmporas? As maçãs do rosto são arredondadas?".
saiba mais
 
Definidos os formatos e o que sobressai em cada rosto seguem-se os passos para o corte e tom ideal. Para as que querem ficar loiras, olho na cor da pele. "Mulheres com cabelo castanho pele branca, bochechas rosadas e olhos claros são as melhores candidatas a loiras. Para quem tem olhos azuis, fica melhor com o loiro bege; já o dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verdes. As morenas de olhos escuros devem seguir alguns critérios para não errar na hora da coloração. Escolher tons próximos ao loiro escuro e evitar os muito claros", enumera Werner.
Quem deseja virar ruiva de uma hora para outra, o cuidado, então, segundo o especialista deve ser redobrado. Os tons avermelhados caem melhor em tipos mais exóticos, como as orientais, que podem usar desde os tons mais claros até os mais fechados. Para as mulatas, é recomendável usar o acaju e tentar evitar os tons puxados para o castanho claro ou médio, pois podem deixar o cabelo com um aspecto "queimado". "As mulatas e negras podem optar pelo preto com nuances em azul ou violeta, o que dá aspecto de saudável. Já as mulheres de pele muito branca devem tomar cuidado, pois o tom escuro tende a envelhecer e não fica muito natural. Apesar de ter um apelo fashion, o tom só funciona em determinados casos", alerta Werner. Confira a seguir qual o melhor tipo de corte para o formato do seu rosto.
ARTE Um corte de cabelo para cada tipo de rosto  (Foto: EGO)
A beleza sanguínea é luminosa e vibrante. Dinâmica, festiva e motivadora, destemida e criativa, ligada ao sol. A sua cor é o amarelo e irradia alegria e entusiamo.
A beleza colérica expressa muita atitude. Poderosa, passional e independente e também é líder, ligada ao coração. A sua cor é o vermelho e transmite força, coragem e determinação..
A beleza melancólica é elegante, sensível e artística, profunda, charmosa e sofisticada, ligada à água. A sua cor é o azul e transmite calma e organização.
A beleza fleumática é serena e espiritualizada, meiga, acolhedora e abnegada, diplomática e amigável, ligada ao éter. A sua cor é o roxo e transmite segurança e paz.

Repare nas fotos, como cada transformação das atrizes, transmite uma certa atitude e impressão diferente na mesma pessoa. Elas ficaram demais neh....rss

Venha fazer uma consulta gratuita! Assim, você poderá ter a oportunidade de conhecer melhor seu gestual, sua personalidade, harmonizar sua beleza com um visual em sintonia.
Deixe sua imagem falar por você no cabelo e na maquiagem valorizando seu pontos fortes com muito estilo. Ser belo é transparecer as qualidades.
Estamos esperando por você.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário: